Taxa de ocupação em UTI cai para 66% em MS
Há uma semana, esse índice era de 80%; em junho, chegou a superar os 100%
Boletim epidemiológico publicado neste domingo (11) indica que há 34% das vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) livres no Estado. Todas as quatro regiões de saúde têm apresentado melhora na pandemia, nas últimas semanas, já que a curva de casos e mortes vem caindo.
A média estadual de leitos é de 66% de ocupação, um dos melhores índices há muito tempo em MS. Conforme noticiado na semana passada, autoridades em saúde afirmam que a recente queda na pandemia se dá, em boa parte, por conta do avanço na campanha de imunização, que já imunizou
- Leia Também
- Comprovação de vínculo de estagiário gera dúvida na fila da vacina
- “Qualquer vacina” é esperança para recuperar a liberdade que a pandemia tirou
Na prática, há 621 internados em leitos clínicos ou de terapia intensiva, além de 6,1 mill ainda infectados se tratando em quarentena e 328,1 mil encontram-se classificado como "recuperados".
Mato Grosso do Sul confirma 614 infectados e 22 mortes por covid-19, registrados nas últimas 24 horas, e chega a 8.529 óbitos e 343,4 mil casos desde o início da pandemia. Entre os óbitos de hoje, a vítima mais jovem era uma mulher, de 30 anos, de Dourados. Maior parte das mortes (14) eram de pessoas com menos de 60 anos.