ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Dourados sedia em agosto seminário regional sobre o Simples Nacional

Nyelder Rodrigues | 16/07/2012 21:19
Delegado da Receita em Dourados, Elvis Caiçara, e secretário de Finanças da cidade, Walter Carneiro, definiram hoje (16) a realização do evento (Foto: Divulgação)
Delegado da Receita em Dourados, Elvis Caiçara, e secretário de Finanças da cidade, Walter Carneiro, definiram hoje (16) a realização do evento (Foto: Divulgação)

Buscando capacitar a administração pública, a Prefeitura de Dourados e a Receita Federal vão promover no dia 17 de agosto um seminário regional para abordar o Simples Nacional.

O objetivo da capacitação é oferecer melhores condições ao desenvolvimento da micro e pequena empresa, sendo o encontro pautado com informações para facilitar o exercício das atividades das empresas.

A Câmara de Vereadores da cidade, localizada a 233 quilômetros de Campo Grande, será o palco do evento, que é aberto para municípios da Grande Dourados, Conesul e da faixa de fronteira.

Durante o seminário, serão tratados assuntos voltados aos interesses de secretários municipais da área de finanças, equipes que atuam na área de arrecadação, contabilistas, advogados e representantes de associações comerciais.

Entre os assuntos a serem abordados estão pautados as alterações na legislação, impactos na arrecadação, fiscalização e inovações tecnológicas referentes ao Simples Nacional. São assuntos gerais e detalhes técnicos, como fatores que afetam a base de cálculo quanto ao IPI, PIS, ICMS e Cofins.

O secretário municipal de Finanças e Receita, Walter Carneiro Junior, e

o delegado da Receita em Dourados, Elvis Caiçara da Silva, se reuniram

nesta segunda-feira (16) para definir a realização do seminário.

Nos siga no Google Notícias