ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Dourados supera marca de 100 mil vacinados contra covid-19

Até agora, 47% da população da maior cidade do interior tomou ao menos uma dose da vacina

Helio de Freitas, de Dourados | 05/07/2021 12:48
Carros enfileirados em drive-thru de vacinação, no fim de semana em Dourados (Foto: Divulgação)
Carros enfileirados em drive-thru de vacinação, no fim de semana em Dourados (Foto: Divulgação)

Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul localizada a 233 km de Campo Grande, superou hoje (5) a marca de cem mil pessoas imunizadas com pelo menos uma dose das vacinas contra a covid-19.

Segundo o portal E-vacine, da Secretaria Estadual de Saúde, até o momento o município recebeu 166.381 doses de imunizantes e aplicou 142.568. São 104.034 pessoas vacinadas com a dose 1 e 36.592 com as duas doses. Outras 1.942 pessoas foram vacinadas com o imunizante Janssen, de dose única.

Conforme a prefeitura, os números representam 47% dos douradenses vacinados, uma vez que a população total do município é estimada em 225.495 habitantes.

“Estamos celebrando a marca de cem mil vacinados. Já temos 104 mil douradenses imunizados com a primeira dose ou dose única. Número superimportante para sair desse momento difícil que enfrentamos. A luta não acabou, mas essa é uma vitória importante”, afirmou o prefeito Alan Guedes (PP).

No fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou força-tarefa para ampliar a vacinação. Além da abertura de postos no sábado, a oferta no sistema drive-thru proporciona a imunização de maior número de pessoas. Foram 5.700 imunizados no sábado.

“O nosso objetivo é vacinar o maior número de pessoas, no menor tempo possível, por isso seguimos baixando a idade e intensificando o drive”, afirmou o assessor especial de Imunização, Edvan Marcelo Marques.

“Tivemos lockdown com bons resultados, hoje não temos nenhuma pessoa aguardando por leito de UTI. Além da diminuição da média móvel de casos, houve redução de 59% no número de casos graves. Agora é intensificar, dentro do que for possível a vacinação para passarmos por esse momento”, disse o prefeito.

Atualmente estão sendo vacinadas pessoas de 38 anos acima. A imunização será retomada às 13h no Centro de Convivência do Idoso da Rua Cafelândia nos postos de saúde do Altos Do Indaiá, Izidro Pedroso, Maracanã, Parque Das Nações I, Parque Do Lago II, Vila Rosa, nos distritos e no CSU, no Jardim Água Boa.

Nos siga no Google Notícias