ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Com 1.600 doses, Dourados começa a vacinar de 43 anos acima contra covid

Prefeitura baixou idade por volta de 11h; em seguida fila começou a aumentar no drive-thru da vacina

Helio de Freitas, de Dourados | 26/06/2021 12:49
Renilson deu pausa na entrega para tomar vacina; ao fundo, prefeito acompanha vacinação (Foto: Divulgação)
Renilson deu pausa na entrega para tomar vacina; ao fundo, prefeito acompanha vacinação (Foto: Divulgação)

Segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Dourados, a 233 km de Campo Grande, começou neste sábado a vacinar moradores de 43 anos acima contra a covid-19. Com 1.600 doses, a prefeitura retomou a imunização no drive-thru montado no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, na Rua Coronel Ponciano.

A vacinação no local foi aberta às 8h, para pessoas com 44 anos ou mais. Por volta de 11h, o público-alvo foi ampliado. Em seguida a fila começou a aumentar no local.

A prefeitura informou que vacinas de três laboratórios estão sendo aplicadas, mas não divulga as marcas para não “gurmetizar” a campanha de vacinação. Na Capital, muitas pessoas estão procurando a vacina da Janssen, que é dose única, mas não existe possibilidade de escolher qual imunizante tomar.

Para receber a vacina, vale a pena até atrasar o almoço dos clientes. O entregador de gás Renilson de Mattos, 44, foi para a fila do drive-thru com dois botijões para fazer a entrega.

Sorte da dona de casa que esperava o gás que a demora foi pouca. Renilson ficou 15 minutos na fila e depois de receber a vacina retomou a rota de entrega.

O prefeito Alan Guedes (PP) foi ao local para acompanhar a vacinação hoje de manhã. Ontem, Dourados chegou a 588 mortos pela covid-19. Entretanto, o lockdown de duas semanas decretado pela prefeitura entre 30 de maio e 12 de junho reduziu pela metade o contágio do vírus e a média de mortes. A fila por leito de UTI acabou e ontem a cidade tinha vagas disponíveis.

Drive-thru de vacinação no Pavilhão de Eventos de Dourados neste sábado (Foto: Divulgação)
Drive-thru de vacinação no Pavilhão de Eventos de Dourados neste sábado (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias