ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Dourados não registra morte de covid pela 1ª vez em 3 meses

Nas últimas 24 horas não houve óbito de morador local ou de cidades vizinhas

Helio de Freitas, de Dourados | 01/07/2021 14:41
Movimentação em leitos de UTI em Dourados no pior período da pandemia, em maio (Foto: Divulgação)
Movimentação em leitos de UTI em Dourados no pior período da pandemia, em maio (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em três meses, nenhum morador local ou paciente vindo de cidades vizinhas morreu em consequência da covid-19 em Dourados nas últimas 24 horas. É a primeira vez em três meses que a cidade não registra nenhuma morte causada pela doença.

Entre 20 e 21 de junho também não havia sido registrada morte, mas apenas de moradores locais, já que naquelas 24 horas, dois moradores da região morreram em hospitais de Dourados.

O resultado ainda é atribuído ao lockdown de 14 dias que vigorou entre 30 de maio e 12 de junho, o mais severo já adotado em Mato Grosso do Sul. Os índices de contágio e de mortes caíram pela metade.

Há exatos 30 dias, em 31 de maio – segundo dia do lockdown – Dourados registrou dez mortes – 7 de moradores locais e três de pacientes da região.

Boletim divulgado hoje (1º) pela prefeitura informa que nas últimas 24 horas foram registrados 70 novos casos de covid-19 no município. Desde o início da pandemia, 36.038 douradenses já foram infectados pelo vírus e 600 morreram. Há 747 moradores isolados em casa e 47 estão internados, sendo 28 em leitos de UTI.

A fila de espera por vaga de UTI foi zerada há dez dias. Segundo o boletim de ontem, há 15 vagas de terapia intensiva disponíveis na macrorregião de Dourados, formada por 33 municípios.

Para o secretário municipal de Saúde Waldno Lucena, os números reforçam a importância do lockdown. “A redução na taxa de mortalidade no município é algo muito positivo que começamos a registrar após as ações do lockdown”.

Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito Alan Guedes (PP) disse que os números atuais são reflexo das ações adotadas no início de junho. “Esse é um exemplo de que as medidas de biossegurança ainda não devem ser abandonadas, portanto, usar máscara e álcool em gel continua sendo muito importante, além de manter o distanciamento social”.

Nos siga no Google Notícias