Dourados terá distribuição de alimentos de graça em praça neste sábado
Ação também inclui doação de mudas frutíferas, inscrição em cursos e defesa do direito humano à alimentação

Neste sábado (22), Dourados receberá uma ação em defesa da segurança alimentar e do direito humano à alimentação. A programação inclui distribuição de alimentos cultivados sem agrotóxicos ou fertilizantes, doação de mudas frutíferas, degustação de produtos, atividades educativas sobre hábitos alimentares e qualidade de vida, além de inscrição em cursos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O evento terá o tema “Todos no Combate à Insegurança Alimentar” e será realizado entre as 8h e 11h na Praça Antônio João, no Centro da cidade. A organização é feita pela Prefeitura de Dourados e pelo Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional).
- Leia Também
- Lei garante recursos para transporte e merenda escolar em instituições federais
- MS tem lei de segurança alimentar, mas falta estrutura, aponta IBGE
O coordenador do Comsea, Flávio de Souza, lembra que o debate sobre insegurança alimentar é global e segue diretrizes da ONU (Organização das Nações Unidas), que tratam a alimentação saudável e segura como um direito fundamental. “Queremos envolver toda a comunidade nesse diálogo”, afirmou.
A insegurança alimentar e nutricional ocorre em situações de fome, obesidade, doenças associadas à má alimentação, consumo de alimentos de qualidade duvidosa ou prejudicial à saúde, alimentos com preços abusivos e a imposição de padrões alimentares que não respeitam a diversidade cultural. O acesso de todos a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente, incluindo a água, é um pressuposto básico para a segurança alimentar e nutricional.
A ação conta com apoio da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), Faculdades Anhanguera, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Sesc (Serviço Social do Comércio), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Rede de Agroecologia, APOMS (Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul) e COOPERAPOMS (Cooperativa de Produção e Comercialização).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

