ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Duarte defende na 2ª feira projetos do PAC Cidades Históricas

Aline dos Santos | 25/02/2013 11:25
Prefeitura antiga é prioridade em pedido de recursos para restauração. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeitura antiga é prioridade em pedido de recursos para restauração. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), vai a Brasília na próxima segunda-feira para fazer a defesa técnica de projetos no PAC das Cidades Históricas.

A União disponibilizou recursos de R$ 1 bilhão para o setor público e R$ 300 milhões para o setor privado. Os recursos serão disputados pelas 44 cidades selecionadas. Dentre elas, estão Olinda (PE), São João Del Rei e Ouro Preto (MG).

“É uma possibilidade de recuperar o nosso patrimônio”, afirma o prefeito. Já na segunda-feira, serão definidos os projetos aceitos. “A União quer agilidade”, enfatiza Paulo Duarte.

A Prefeitura de Corumbá pleiteia recursos para17 obras. A prioridade é restaurar a antiga Prefeitura.

O prédio se ergue imponente em frente à Praça da Independência. Trancado a sete chaves para salvaguardar o interior totalmente degradado, o imóvel não deixa de impressionar. Há solidez nas colunas, entalhes na madeira das portas, delicados detalhes por toda a fachada.

Outra prioridade é dar nova cara à rua Delamare. A requalificação do espaço urbano inclui embutir a fiação e nivelar o pavimento. Já os donos de imóveis com valor histórico terão acesso à linha de financiamento, com menor taxa de juro.

Nos siga no Google Notícias