ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Duas semanas após morte, polícia aguarda laudo sobre adolescente grávida

Cigana de 15 anos morreu com tiro na cabeça após briga com namorado, que deixou o estado junto com a família; polícia suspeita de homicídio e diz que homem está sendo ‘monitorado’

Helio de Freitas, de Dourados | 11/09/2017 11:59
Adolescente morreu com tiro na cabeça e polícia investiga se ela foi assassinada (Foto: Adilson Domingos)
Adolescente morreu com tiro na cabeça e polícia investiga se ela foi assassinada (Foto: Adilson Domingos)

A polícia ainda aguarda os laudos sobre a morte da adolescente Iris Ferreira Silva, 15, ocorrida na madrugada do dia 27 de agosto deste ano em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Apesar da versão inicial de que ela poderia ter se matado com um tiro na cabeça após descobrir que o namorado tinha outra mulher, a suspeita agora é de homicídio.

Ao Campo Grande News, o delegado regional da Polícia Civil, Lupérsio Degerone, disse hoje (11) que ainda está sendo esperado o resultado do exame residuográfico das mãos da adolescente, para descartar ou não o suicídio.

Integrante de um grupo de ciganos vindos da Bahia para vender redes e outros artigos de artesanato, Iris Ferreira Silva foi encontrada morta em um dos cômodos de uma casa localizada no bairro Terra Roxa.

Outras pessoas que estavam na casa, entre elas o irmão da adolescente, afirmaram que Iris brigou com o namorado e logo em seguida ouviram um tiro. Quando foram ao quarto, encontraram a menina morta. O namorado, que não teve a identidade revelada pela polícia, deixou o local levando a arma. Nos dias seguintes, todos deixaram a cidade e o corpo de Iris foi levado para a Bahia.

“Ainda esperamos os laudos para descartar ou não o suicídio, mas temos outros elementos de informação que caminham para homicídio”, disse o delegado.

Segundo ele, o fato de o namorado da adolescente ter fugido da cidade é mais um motivo que reforça a possibilidade de crime. “Ele está identificado, foi para outro estado e está sendo monitorado”. Iris estava grávida de dois meses e havia se mudado com a família e o namorado da Bahia para Dourados há três meses.

Nos siga no Google Notícias