ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Dupla é presa com 14 quilos de pescado e multada em R$ 1,1 mil em Rio Brilhante

Paula Maciulevicius | 05/08/2012 14:15
Os peixes tinham marcas de petrecho proibido e entre eles havia exemplares de Piracanjuba, cuja pesca é proibida. (Foto: Divulgação/PMA)
Os peixes tinham marcas de petrecho proibido e entre eles havia exemplares de Piracanjuba, cuja pesca é proibida. (Foto: Divulgação/PMA)

Dois homens foram presos na noite deste sábado, durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental), em Rio Brilhante. A dupla mora na cidade e estava em uma embarcação com 14 quilos de pescado.

Os peixes tinham marcas que mostraram aos militares terem sido capturados utilizando petrecho proibido do tipo fisga. Entre os 14 quilos havia também exemplares da espécie Piracanjuba, cuja pesca é proibida.

Os policiais suspeitam que os pescadores tenham abandonado as fisgas utilizadas na pescaria, que não foram encontradas. Além dos pescados, foram apreendidos a embarcação, um motor de popa, três molinetes, duas lanternas e uma caixa de pesca.

Os dois pescadores foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, à delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Cada pescador foi ainda multado em R$ 1,1 mil. Se condenados pelo crime de pesca predatória, podem pegar pena de um a três anos de detenção.

Nos siga no Google Notícias