ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Dupla joga bomba e PM isola área residencial em bairro de Ponta Porã

Mariana Rodrigues e Adriano Fernandes | 17/09/2015 16:20
A suspeita é que o dispositivo seja uma granada M5.
(Foto: MS Aqui News)
A suspeita é que o dispositivo seja uma granada M5. (Foto: MS Aqui News)

A Polícia Militar isolou uma área residencial no Bairro Ferroviária em Ponta Porã, distante 323 km de Campo Grande, após uma granada de uso exclusivo das forças armadas ser lançada embaixo de um veículo que estava estacionado em frente a uma das residências, na tarde desta quinta-feira (17). Até o momento não se sabe quantas casas fazem parte do residencial.

De acordo com informações do delegado regional de Ponta Porã, Claudemir Vieira Júnior, dois homens de moto passaram pelo local e um deles retirou o pino de segurança do dispositivo e lançou o explosivo na traseira de um Clássico/GM de cor preta que estava estacionado no bairro Ferroviária, no município.

Segundo o site MS Aqui News, após a ação, o autor fugiu do local, e mesmo após ter jogado o artefato, o mesmo não explodiu. A suspeita é que o dispositivo seja uma granada M5.

Uma guarnição de anti-bombas do Bope (Batalhão de Operações Especiais) de Campo Grande foi acionada e já está a caminho do local para provocar a explosão. Ainda conforme informações do site local, foi dado um alerta aos moradores da região.

O delegado informou ainda que a primeira medida a ser tomada é aguardar a equipe técnica que irá verificar se realmente se trata de uma granada ou um simulacro. "Na dúvida a gente trata como granada", acrescentou.

Uma escola municipal com aproximadamente 743 alunos, sendo 696 no ensino fundamental e 47 no pré escolar, fica nas imediações do local onde a granada foi deixada. Segundo o MS Aqui News, professores e alunos da escola poderão ter que sair do local para evitar que uma possível explosão antes da chegada da guarnição faça vítimas.

Uma guarnição de anti-bombas de Campo Grande foi acionada e já está a caminho do local. (Foto: Leo Veras)
Uma guarnição de anti-bombas de Campo Grande foi acionada e já está a caminho do local. (Foto: Leo Veras)
Nos siga no Google Notícias