Dupla que fugiu de delegacia se entrega após comemorar em rede social
Dois jovens que fazem parte do grupo de 10 presos que rendeu o policial de plantão e fugiu da DP (Delegacia de Polícia Civil) de Brasilândia - cidade localizada a 355 km de Campo Grande - na noite de domingo (26) se entregaram após postarem fotos no Facebook, comemorando a fuga.
De acordo com o Jornal do Povo, a dupla é Rafael Rodrigues Viana, de 21 anos, e Lucas Arantes de Oliveira, de 23. Eles já estavam sendo alvo de monitoramento pela equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais), sabendo já que estavam em Três Lagoas - já que as fotos foram tiradas na casa de Lucas.
Nas imagens e demais postagens, há vários comentários, muitos deles apoiando os fugitivos. Os dois, ao contrário de outros, fugiram a pé da delegacia até chegarem na rodovia BR-158, onde conseguiram chegar à Três Lagoas de carona.
Porém, apesar da comemoração, eles acabaram se entregando à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (27), junto a um advogado. Eles confessaram que fugiram ao se aproveitar do plano feito por outros presos.
Lucas e Rafael estavam presos por tráfico de drogas e agora serão levados para um presídio da região. A dupla negou que tenha agredido o policial de plantão da delegacia de Brasilândia, sendo tal fato cometido pelos outros fugitivos.
Recaptura - Cinco dos dez fugitivos seguem foragidos. Durante a manhã, três deles foram encontrados após capotarem um carro Volkswagen Polo, que pertencia ao policial de plantão rendido na delegacia. O acidente aconteceu na Marginal Tietê, uma das mais importantes vias da capital paulista.
Na fuga em Brasilândia, o grupo de presos serrou as grades de uma das celas da DP, agrediram o policial com uma barra de ferro e pegaram a chave do carro dele, usado na fuga. Conforme o registro do policial de plantão, ele passava o jantar dos presos e, ao recolher as marmitas de quatro deles, foi atacado pelo grupo.
Um dos presos, chamado Sinhá, foi quem usou uma barra de ferro para agredir o policial e deixá-lo encurralado. Logo depois eles saíram pela grade serrada. A arma do agente, calibre .40, e as chaves das celas, também foram levadas.