ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Dupla tenta assaltar propriedade, familia reage e detém um

Bandidos monitoraram fazenda antes de tentar assalto; um dos suspeitos foi preso e o outro conseguiu fugir.

Mirian Machado | 06/12/2020 14:49
Dupla tenta assaltar propriedade, familia reage e detém um
Detido pelos familiares foi encaminhado à Delegacia de Caarapó (Foto: Caarapó News/Arquivo)

Uma família foi rendida por dois assaltantes, na noite de sábado (5) dentro de uma propriedade no distrito de Nova América, em Caarapó, a 286 km de Campo Grande. Um dos bandidos, Célio Ribeiro da Silva de 23 anos, foi rendido pelo dono da fazenda.

Conforme o boletim de ocorrência, o proprietário da fazenda de 62 anos havia saído com o filho de 36 anos e quando ainda na estrada avistaram três pessoas andando em direção à sua propriedade pelo meio da lavoura. Ele e o filho decidiram então voltar e verificar, quando encontraram duas mulheres da família de 30 e 62 anos, rendidas por dois homens.

O filho percebeu que a arma utilizada pelos bandidos era de brinquedo e tentou reagir e entraram em luta. O proprietário da fazenda chegou a pegar uma faca para se defender, mas o bandido ordenou que ele soltasse o objeto. Um dos suspeitos se apossou da faca e durante a briga tentou desferir contra o fazendeiro acertando um outro homem no braço. O homem atingido pelo golpe tem 38 anos. Ele foi rendido pelos bandidos no meio do caminho para facilitar a chegada deles à propriedade.

Ambos suspeitos tentaram fugir, mas Célio foi rendido pelos familiares. Já o comparsa fugiu em um carro Toyota Corolla.

À polícia Célio contou que ele e colega vieram de Dourados, largaram o carro na BR-163 e seguiram a pé até o distrito onde ficaram observando a movimentação da propriedade. Depois realizaram vários roubos durante o dia. Por volta das 16h45 renderam um homem no meio da lavoura e o fizeram acompanha-los até a fazenda.

Todas as vítimas foram encaminhadas para receberem atendimento médico. O comparsa ainda não foi localizado. Célio, que estava evadido do semiaberto de Dourados, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó.

Nos siga no Google Notícias