ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Durante teste de motor, barco vira e homem morre afogado em rio

Éder Humberto Ferraz de Oliveira tinha 40 anos; ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Por Dayene Paz | 26/01/2026 07:52
Durante teste de motor, barco vira e homem morre afogado em rio
Bombeiros durante trabalhos de resgate em rio. (Foto: Divulgação)

Éder Humberto Ferraz de Oliveira, de 40 anos, morreu após o barco que ele estava virar em rio de Aparecida do Taboado, cidade a 457 quilômetros de Campo Grande. O caso foi registrado neste domingo (25).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem de 40 anos morre afogado após barco virar durante teste de motor em Aparecida do Taboado, Mato Grosso do Sul. Éder Humberto Ferraz de Oliveira não utilizava colete salva-vidas quando o acidente ocorreu no rio próximo ao Loteamento Bom Jesus.Um bombeiro que pescava nas proximidades prestou socorro, mas a vítima permaneceu submersa por mais de 20 minutos. Apesar dos esforços de resgate e atendimento médico no Pronto Socorro, Éder não resistiu. O caso foi registrado como morte por afogamento na delegacia local.

Conforme o registro policial, Éder estava em um rancho localizado no Loteamento Bom Jesus, quando decidiu sair para testar o motor novo de um barco. Durante o teste, a embarcação acabou virando. Como ele não utilizava colete salva-vidas, afundou e não conseguiu retornar à superfície.

Um bombeiro da cidade de Santa Fé do Sul (SP), identificado apenas como Maicon, que estava de folga e pescava nas proximidades, prestou socorro. De acordo com as testemunhas, a vítima permaneceu submersa por mais de 20 minutos.

Após resgatá-lo, o bombeiro iniciou imediatamente os procedimentos de primeiros socorros e acompanhou o transporte até o hospital, realizando massagem cardíaca durante o trajeto. No pronto-socorro, a equipe médica deu continuidade aos procedimentos de emergência, mas, apesar dos esforços, Éder não resistiu.

O caso foi registrado como morte por afogamento na Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado e seguirá para os procedimentos legais cabíveis.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.