ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Durante trilha, turista morre em acidente com quadriciclo

Homem de Joinville foi levado para Santa Catarina ainda ontem, onde foi velado e cremado

Geisy Garnes | 21/09/2021 07:18
Eugênio e a esposa em passeio na praia (Foto: Redes Sociais)
Eugênio e a esposa em passeio na praia (Foto: Redes Sociais)

Morador de Joinville, Santa Catarina, morreu em um acidente com quadriciclo durante passeio turístico de Bodoquena, cidade a 266 quilômetros da Capital, nesta segunda-feira (20). Eugênio Visinheski, de 68 anos, foi arremessado contra uma árvore depois que o veículo, dirigido pela esposa dele, capotou.

Conforme o boletim de ocorrência, Eugênio e a esposa aproveitaram o dia de passeio turístico para fazer a Trilha da Serra, um percurso de oito quilômetros feito de quadriciclo. Antes do passeio, os turistas participaram de treinamento, composto por aula teórica e prática em uma pista na propriedade.

Após as aulas, saíram com grupo para a trilha. Segundo o relato do instrutor do passeio, nos primeiro 400 metros, tudo transcorria normalmente, mas de repente, a esposa da vítima, que conduzia o quadriciclo do casal, perdeu o controle da direção e de forma involuntária, acelerou.

Eugênio estava no banco do carona e gritou para que ela diminuísse a velocidade. Os avisos, no entanto, deixaram a motorista aparentemente mais nervosa. Ela foi em direção a outro quadriciclo e para evitar a colisão, virou o guidão. O movimento abrupto fez com que o veículo capotasse até bater em uma árvore.

Com o acidente, Eugênio foi arremessado contra a árvore. Socorro foi acionado e o turista levado para o hospital da cidade, mas morreu durante o atendimento médico.

O corpo do idoso foi transportado para Joinville ainda na tarde de ontem. Ele foi velado na capela no Centro do município e cremado. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do turista, que era missionário do Dízimo e participava também da Pastoral Antialcoólica da Comunidade Jesus Misericordioso, que faz parte da Paróquia Senhor Bom Jesus.

Nos siga no Google Notícias