ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Educação para em dia de protestos e deixa 68 mil alunos sem aula amanhã

Movimento Nenhum Direito a Menos fará panfletagem e ato político no Centro; sindicato convocou filiados para protestos em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 27/04/2017 08:24
Professores param amanhã em Dourados e alunos só voltam às escolas no dia 2 (Foto: Helio de Freitas)
Professores param amanhã em Dourados e alunos só voltam às escolas no dia 2 (Foto: Helio de Freitas)

Pelo menos 68 mil estudantes de escolas municipais e estaduais ficarão sem aula amanhã (28) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, no dia da greve geral convocada por sindicatos para protestar contra as reformas em votação no Congresso Nacional. Com o final de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalhador, as aulas só serão retomadas na terça-feira, dia 2 de maio.

Na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul haverá panfletagem no Centro, a partir das 6h30, e ato político no cruzamento das avenidas Marcelino Pires e Hayel Bon Faker.

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) informou aos educadores de Dourados que não vai mandar ônibus para as manifestações que ocorrem amanhã em Campo Grande, por isso reforça a convocação para que todos participem dos atos em Dourados.

A paralisação desta sexta foi convocada pelas centrais sindicais e diversas categorias em todo o país para protestar contra a reforma da Previdência e trabalhista e contra as mudanças no ensino médio e a terceirização.

“As medidas que vêm sendo colocadas em votação pelo governo ilegítimo são um duro golpe contra os trabalhadores brasileiros, que devem gerar desemprego e pobreza, deixando milhões de famílias sem acesso a direitos, como aposentadorias, pensões férias e 13º salário”, afirma o Simted.

Em Dourados, os atos são organizados pelo Comitê Regional de Defesa Popular e o Movimento Nenhum Direito a Menos, que reúnem sindicatos, entidades e movimentos sociais, estudantes, artistas e ativistas.

Nos siga no Google Notícias