ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Em 1º ato, comitê da fronteira contra vírus interdita parque de diversões

Prefeito Hélio Peluffo determinou cancelamento do alvará de parque instalado na Linha Internacional para evitar aglomeração

Helio de Freitas, de Dourados | 16/03/2020 13:38
Em 1º ato, comitê da fronteira contra vírus interdita parque de diversões
Parque de diversões foi interditado hoje pela Vigilância Sanitária de Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Parque de diversões que há alguns dias funcionava na Linha Internacional foi interditado nesta segunda-feira (16) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. O cancelamento do alvará de funcionamento do parque foi a primeira medida tomada pelo comitê de fronteira para enfrentamento ao coronavírus, criado hoje entre autoridades políticas e de saúde de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Em transmissão feita pela rede social, o secretário municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes disse que a medida tomada pelo comitê para coibir a aglomeração em local público, como defende o Ministério da Saúde. Outras ações também serão adotadas, mas a íntegra do decreto ainda não foi divulgada.

Marcelino pediu que as pessoas evitem se reunir em locais públicos como bares e restaurantes. “Fiquem em casa com a família. Não vamos criar pânico, mas vamos tomar todos os cuidados para vencer essa luta”, afirmou o secretário.

O Paraguai decretou fechamento dos acessos de moradores de países vizinhos, mas na Linha Internacional com Mato Grosso do Sul são quase 500 quilômetros de fronteira seca com quase nenhum controle.

Em Pedro Juan Caballero, a preocupação é com a circulação livre dos moradores entre as duas cidades, o que boicota as regras do código sanitário adotado em todo o país. No fim de semana, para driblar as proibições de eventos coletivos no lado paraguaio, jovens de Pedro Juan Caballero lotaram casas noturnas e bares de Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias