Em agenda de 2 dias, prefeito percorre ministérios para tirar obras do papel
Ao ministro da Infraestrutura, Alan Guedes pediu terminal logístico para futura ferrovia
O prefeito de Dourados Alan Guedes (PP) cumpre agenda hoje e amanhã em Brasília. Acompanhado de três secretários municipais, Alan já esteve nos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Educação e Infraestrutura.
Ainda nesta terça, será recebido no Ministério da Cidadania. A missão é conseguir dinheiro e apoio para tirar do papel projetos e obras importantes para o desenvolvimento da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
De manhã, com a ministra da Agricultura Tereza Cristina, Alan Guedes discutiu a implantação da Ceasa (Central de Abastecimento em Dourados, anunciada há vários anos, mas que até agora não se concretizou.
Em seguida, o prefeito e os secretários Henrique Sartori (Governo e Gestão), Ana Paula Benitez Fernandes (Educação) e Elizete Gomes (Assistência Social) estiveram com o secretário de Educação Básica Mauro Rabelo para pedir a inclusão de Dourados no programa de Gestão e Governança da Educação Básica. O município faz parte do projeto-piloto.
No período da tarde, em agenda marcada de última hora, Alan Guedes se reuniu com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas. O prefeito pediu ao ministro a construção de terminal logístico em Dourados para atender o futuro ramal ferroviário ligando Mato Grosso do Sul ao Porto de Paranaguá, no Paraná.
No ofício entregue a Tarcísio de Freitas, o prefeito informou que existe projeto coordenado pela EPL (Empresa de Planejamento e Logística S.A.) para a concessão de exploração da Ferroeste do trecho entre Maracaju a Lapa (PR) abrangendo a construção, sinalização e sistemas de comunicação e controle de tráfego.
“Solicitamos auxílio das tratativas com as referidas empresas para que o projeto inclua um terminal logístico e infraestrutura intermodal na cidade de Dourados, beneficiando o escoamento da produção da região e a prestação de serviços para a ferrovia”, afirmou Alan Guedes ao ministro.
Nesta quarta-feira, o prefeito segue em Brasília, onde mantém agenda política com a bancada federal de Mato Grosso do Sul e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).