ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em ano de apreensões recordes, polícia incinera mais 23 toneladas de drogas

Incineração comandada pela Defron acontece no forno de indústria em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 02/06/2021 09:07
Fardos de maconha empilhados em frente ao forno onde droga é destruída (Foto: Divulgação)
Fardos de maconha empilhados em frente ao forno onde droga é destruída (Foto: Divulgação)

Mais 23 toneladas de drogas estão sendo incineradas nesta quarta-feira (2) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Coordenada pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), a incineração ocorre no forno de uma farinheira no Distrito Industrial.

Entre janeiro e maio deste ano, a polícia sul-mato-grossense registrou recorde de apreensões de drogas. Com depósitos lotados, as incinerações ocorrem em média a cada 40 dias.

A maior parte do entorpecente levado em caminhões até o local da destruição é formada por maconha, mas também estão sendo incineradas cargas de cocaína e skunk, a chamada “supermaconha”, todas apreendidas nos últimos 30 dias.

As apreensões foram feitas pela Defron e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em municípios localizados na região de fronteira com o Paraguai, incluindo a cidade de Dourados.

Nos procedimentos instaurados por tráfico de drogas relacionado a assas apreensões foram presas 35 pessoas e apreendidos oito veículos, além de dinheiro, equipamentos e celulares.

Nos siga no Google Notícias