ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Em “boca”, PM usa bala de borracha para conter acusado de ameaçar a ex

Homem tentou atropelar a ex-mulher e ameaçou matar todos na casa; depois se escondeu em outra residência, onde policiais encontraram maconha e prenderam a proprietária do imóvel

Helio de Freitas, de Dourados | 18/03/2019 10:54
Josemir Ávalo foi preso acusado de ameaçar e agredir a ex-mulher (Foto: Divulgação/PM)
Josemir Ávalo foi preso acusado de ameaçar e agredir a ex-mulher (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar teve de usar balas de borracha para conter Josemir Vargas Ávalo, 27, acusado de tentar atropelar a ex-mulher, agredi-la com tapas no rosto e ameaçar de morte outras pessoas na casa. O episódio aconteceu na noite de ontem no Jardim Canaã V, região leste de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Fora de controle, Josemir investiu contra os policiais, que tiveram de usar de força física para conter o suspeito.

Na casa onde ele tentou se esconder, os policiais encontraram um tablete com 585 gramas de maconha e prenderam por tráfico de drogas a propriedade do imóvel, Maria de Fátima Pereira Cavalcante, 47.

De acordo com a Polícia Militar, o caso começou ainda na tarde de ontem, quando Josemir passou várias vezes em frente à casa da ex-mulher, Tatiane Fernandes. Além de tentar atropelá-la com a moto, ele fez ameaças, apesar de a ex-mulher ter contra ele uma medida protetiva expedida pela justiça.

A PM foi ao local, mas não conseguiu localizar o suspeito. Por volta de 21h, Josemir retornou à residência da vítima e passou a agredi-la com tapas no rosto e também teria agredido com golpes de capacete um amigo da mulher que estava no local. Antes de fugir, ele disse que voltaria e mataria todos que estavam na casa.

As vítimas das agressões conseguiram tomar a chave da moto de Josemir e chamaram a polícia. Ele fugiu a pé e quando percebeu a viatura da PM se escondeu na casa de Maria de Fátima, no mesmo bairro.

Depois que o suspeito foi dominado, os policiais foram informados por Maria de Fátima que o homem seria amigo de seu filho e que teria se escondido na casa sem o consentimento dela.

Como havia suspeita de que Josemir estivesse armado, os policiais fizeram buscas na casa e encontraram o tablete de maconha embaixo de um colchão. Uma denúncia anônima à polícia no momento em que os policiais estavam na casa revelou se tratar de uma “boca de drogas”.

Maria de Fátima negou ser dona da maconha e disse que a droga seria de Josemir. Ele negou e os dois foram levados para a Polícia Civil, onde Maria de Fátima foi autuada em flagrante por tráfico e Josemir por resistência, violência doméstica e por descumprir ordem judicial ao se aproximar da ex-mulher.

Nos siga no Google Notícias