ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Em casa com covid-19, prefeita substitui secretário afastado pela Justiça

Com afastamento de titular na Operação Contágio, assessor que havia ocupado cargo em 2018 volta a comandar finanças

Helio de Freitas, de Dourados | 16/07/2020 13:44
Policiais do Gaeco vasculham documentos em sala da Secretaria de Fazenda, ontem, em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Policiais do Gaeco vasculham documentos em sala da Secretaria de Fazenda, ontem, em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Cumprindo isolamento domiciliar após ser infectada pelo novo coronavírus, a prefeita de Dourados Délia Razuk (PTB) designou nesta quinta-feira (16) o assessor especial do gabinete Carlos Augusto de Melo Pimentel para responder interinamente pela Secretaria Municipal de Fazenda. Ele substitui Carlos Francisco Dobes Vieira, afastado por 90 dias no âmbito da Operação Contágio.

Deflagrada ontem pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a operação investiga organização criminosa suspeita de fraude na dispensa de licitação para compra de produtos e materiais para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

Essa é a segunda vez que o advogado Carlos Pimentel ocupa interinamente a Secretaria de Fazenda na gestão de Délia Razuk. No final de 2018, ele foi designado após a prisão do então titular da pasta, João Fava Neto, no âmbito da Operação Pregão.

O decreto designando o assessor especial para responder pela Fazenda é assinado pela prefeita e pela procuradora-geral adjunta Tayla Campos Weschenfelder. Desde ontem, Tayla responde pela PGM (Procuradoria-Geral do Município).

O titular, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, braço direito da prefeita, também é investigado na Operação Contágio e assim como Dobes foi afastado por ordem judicial.

Além dos secretários, a Justiça determinou como medida cautelar o afastamento da servidora concursada do município Berenice Machado de Souza – que foi secretária de Saúde até a semana passada – e das servidoras comissionadas (contratadas sem concurso) Nara Katiane Gomes Matoso, Camilla Barboza de Lima e Patrícia Damares da Silva. As três ocupam cargos de terceiro e quarto escalões nas secretarias de Saúde e de Fazenda.

Nota – Nesta quinta-feira, a prefeitura enviou, através da assessoria de imprensa, uma nota sobre a operação de ontem que fez buscas em três órgãos do município e nas casas dos titulares. Foi a primeira manifestação oficial da equipe de Délia Razuk sobre o caso.

“A Prefeitura de Dourados, ciente da observância aos princípios norteadores da administração pública, especialmente em atenção à publicidade, diante das diligências realizadas na última quarta-feira (15), pelo Ministério Público Estadual, informa que já tomou e continuará tomando as medidas administrativas necessárias, sobretudo, para colaborar com as investigações e os esclarecimentos devidos”, afirma a nota, na íntegra.

Nos siga no Google Notícias