ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em cidade com alto risco de covid, nem o bar do prefeito segue toque de recolher

Publicação em rede social, mostra "pub" do prefeito funcionando 1h30 além do horário permitido

Adriano Fernandes e Miriam Machado | 19/04/2021 20:11


O fim de semana em Antônio João, município a 279 quilômetros de Campo Grande “bombou” com direito a muito funk, narguilé e ninguém usando máscaras nos estabelecimentos da cidade, inclusive em um bar que pertence ao prefeito do município, Marcelo Oliveira (DEM).

Stories postado por um cliente no Instagram, mostra a Arte Hall Pub no Centro de Antônio João, aberta às 22h29 de sábado (17) quando o horário de funcionamento permitido seria até às 21h. O município está sob bandeira vermelha, o que representa um alto risco de contágio pelo novo coronavírus, conforme o Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia). No vídeo é possível ver que os clientes fumando narguilé ao som de DJ e ninguém usava máscaras.

“Ele (bar) fica aberto até às 3h. Fazem festas com cobrança de ingressos, isso sem falar das festas clandestinas no aeroporto da cidade. O prefeito tem 3 conveniências e a do Centro é lotada também. Os funcionários não usam máscaras e todos bebem e ouvem som automotivo na redondeza”, denuncia uma moradora que pediu para não ter a identidade divulgada.

Stories postado por cliente, mostra que o bar funcionou fora do horário permitido do toque de recolher. (Foto: Direto das Ruas)
Stories postado por cliente, mostra que o bar funcionou fora do horário permitido do toque de recolher. (Foto: Direto das Ruas)

Outro vídeo encaminhado pelo leitor também mostra um grupo de jovens dançando ao som de funk em uma festa clandestina. Novamente, ninguém aparece usando máscaras de proteção, muito menos respeitando o distanciamento indicado para prevenir o contágio pelo vírus.

Flagrante de outro evento que supostamente teria ocorrido na cidade, mostra cinco caminhonetes com caixas de som enormes na carroceira estacionados em um terreno para uma disputa de som.

“Os mercados também não tem limite de clientes por vez, os funcionários sem máscara e sem controle”, acrescenta a leitora quem entrou em contato com a redação.

Ao Campo Grande News o prefeito de Antônio João, Marcelo Oliveira (DEM) disse que uma equipe da prefeitura orienta a população sobre a necessidade de seguir as regras de biossegurança.

“Não é fácil conter a energia da juventude, mas com uma boa orientação eles nos atendem e não aglomeram", comenta. Ontem (18) uma outra aglomeração no bar do prefeito também teria sido dispersada, por volta das 18h. “Eu mesmo fui lá pessoalmente pedir para todos ir para suas casas e não ficarem em aglomeração e todos acataram a orientação e foram em bora. As outras conveniências funcionam mais em sistema de mercado e não acontece das pessoas quererem ficar lá. É na conveniência do Centro que as pessoas querem ficar”, comenta o prefeito.

Marcelo admite que mesmo com as orientações da Vigilância Sanitária, os moradores ainda desrespeitam as regras. “Temos uma equipe que está orientando os comerciantes a se cuidarem e cuidarem de seus clientes, mas infelizmente há muita aglomeração nas casas, às pessoas ficam proibidas de irem para as festas, mas fazem em casa”, comenta.

Até esta segunda-feira (19) foram confirmados 272 casos de covid-19, em Antônio e seis pessoas já morreram por complicações da doença na cidade. “Acredito que hoje devemos tem umas 3 pessoas que saem do isolamento. Criamos uma ala Ccovid-19 no hospital que não tinha e contratamos mais funcionários para cuidar dos pacientes”, conclui.


Nos siga no Google Notícias