ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Em Corumbá, 68,9 mil escolhem entre 4 candidatos

Na vizinha Ladário, 12,9 mil eleitores têm três opções de votos para administradores municipais

Nadyenka Castro | 07/10/2012 09:29
Solange Alves, candidata do PMDB
Solange Alves, candidata do PMDB
Paulo Duarte, deputado estadual e candidato pelo PT.
Paulo Duarte, deputado estadual e candidato pelo PT.

Em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, 68,9 mil pessoas vão às urnas neste domingo para votar em um dos quatro candidatos a prefeito e em um dos 194 nomes que disputam 15 vagas na Câmara Municipal.

Disputam o cargo de administrador do município: Elano Almeida, do PPS; Marco Antônio Oliva Monje, do PSTU; Paulo Duarte (PT), da coligação Corumbá pronta para um novo tempo e Solange Alves (PMDB) da coligação Corumbá no rumo certo.

Elano é candidato a prefeito pela segunda vez e defendeu durante a campanha a chamada "Rota do Desenvolvimento". Monje teve dificuldades financeiras e defendeu um plano de Estado para Corumbá.

O embate da campanha ficou entre Paulo Duarte e Solange. Líder em todas as pesquisas de intenção de voto, o petista, que é deputado estadual, foi alvo de ataques e acusações da candidata peemedebista, que acabou sendo punida pela Justiça Eleitoral com 10 direitos de resposta na TV e no rádio e com multas que ultrapassam os R$ 350 mil.

Conforme o site de notícias Diário Online, Duarte apresentou plano de governo e projetou o que poderá fazer para melhorar a qualidade de vida do município. Solange, afirmou que como mulher, mãe e pedagoga, sabe de que forma trabalhar para melhorar a vida da população.

Ladário – Vizinha a Corumbá e distante 419 quilômetros de Campo Grande, Ladário tem 12.997 eleitores, três candidatos a prefeito e 152 a vereador, com 11 vagas na Casa de Leis municipal.

Carlos Aníbal Ruso Pedroso, do PMN; José Antonio Assad e Faria, do PT e Munir Sadeq Ramunieh, do PMDB, disputam a prefeitura.

Ruso tenta pela quarta vez a cadeira de chefe do administrativo e Munir, que é vereador, é o estreante. José Antonio busca a reeleição.

Nos siga no Google Notícias