A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

02/10/2016 15:21

Em dia de eleição, fronteira tem reforço com tanques do Exército

Anny Malagolini
Tanques posicionados nas avenidas Brasil e Paraguai (Foto: Tião Prado)Tanques posicionados nas avenidas Brasil e Paraguai (Foto: Tião Prado)

O domingo de eleição na fronteira em Mato Grosso do Sul, especialmente em Ponta Porã, município distante 324 km de Campo Grande, ganhou o reforço da Polícia Federal, Exército e também da Polícia Civil e Militar. Viaturas e até tanques do Exército estão posicionados na fronteira entre Brasil e Paraguai. 

Aproximadamente 2 mil homens foram encaminhados para auxiliar os Comandos de Policiamento de Área, que são os responsáveis pela segurança das regiões de Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Coxim. Esses locais também terão apoio do Batalhão de Choque.

O Departamento de Operações da Fronteira informou que o trabalho no município é maior em relação a outras cidades fronteiriças, pois além da área urbana, a ação deste domingo em Ponta Porã se estende a áreas rurais e assentamentos – como o Itamarati, considerado o maior do país com 13,7 mil habitantes. Ponta Porá possui mais de 88 mil moradores.

Corrida eleitoral - A disputa ao cargo de prefeito em Ponta Porã está acirrada entre os candidatos Hélio Peluffo (PSDB) e Chico Gimenez, (PMDB). Em pesquisa de intenção realizada pelo Instituto Valle, revelou que a diferença entre os dois candidatos é mínima, de 3%, e levando em consideração que a margem de erro do levantamento é de 5,6%, o novo gestor do município ainda é indefinido.

De acordo com o dispositivo eleitoral, municípios com mais de 200 mil eleitores podem ter 2º turno. Em Mato Grosso do Sul, apenas Campo Grande tem a possibilidade de prologar a decisão para outro período.

Segurança foi reforçada pelo Exército (Foto: Tião Prado)Segurança foi reforçada pelo Exército (Foto: Tião Prado)
Candidato Helio Peluffo, do PSDB (Foto: Tião Prado)Candidato Helio Peluffo, do PSDB (Foto: Tião Prado)
Candidato Chico Gimenez, do PMDB  (Foto: Tião Prado)Candidato Chico Gimenez, do PMDB (Foto: Tião Prado)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions