ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em dia de eleição, fronteira tem reforço com tanques do Exército

Anny Malagolini | 02/10/2016 15:21
Tanques posicionados nas avenidas Brasil e Paraguai (Foto: Tião Prado)
Tanques posicionados nas avenidas Brasil e Paraguai (Foto: Tião Prado)

O domingo de eleição na fronteira em Mato Grosso do Sul, especialmente em Ponta Porã, município distante 324 km de Campo Grande, ganhou o reforço da Polícia Federal, Exército e também da Polícia Civil e Militar. Viaturas e até tanques do Exército estão posicionados na fronteira entre Brasil e Paraguai. 

Aproximadamente 2 mil homens foram encaminhados para auxiliar os Comandos de Policiamento de Área, que são os responsáveis pela segurança das regiões de Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Coxim. Esses locais também terão apoio do Batalhão de Choque.

O Departamento de Operações da Fronteira informou que o trabalho no município é maior em relação a outras cidades fronteiriças, pois além da área urbana, a ação deste domingo em Ponta Porã se estende a áreas rurais e assentamentos – como o Itamarati, considerado o maior do país com 13,7 mil habitantes. Ponta Porá possui mais de 88 mil moradores.

Corrida eleitoral - A disputa ao cargo de prefeito em Ponta Porã está acirrada entre os candidatos Hélio Peluffo (PSDB) e Chico Gimenez, (PMDB). Em pesquisa de intenção realizada pelo Instituto Valle, revelou que a diferença entre os dois candidatos é mínima, de 3%, e levando em consideração que a margem de erro do levantamento é de 5,6%, o novo gestor do município ainda é indefinido.

De acordo com o dispositivo eleitoral, municípios com mais de 200 mil eleitores podem ter 2º turno. Em Mato Grosso do Sul, apenas Campo Grande tem a possibilidade de prologar a decisão para outro período.

Segurança foi reforçada pelo Exército (Foto: Tião Prado)
Segurança foi reforçada pelo Exército (Foto: Tião Prado)
Candidato Helio Peluffo, do PSDB (Foto: Tião Prado)
Candidato Helio Peluffo, do PSDB (Foto: Tião Prado)
Candidato Chico Gimenez, do PMDB  (Foto: Tião Prado)
Candidato Chico Gimenez, do PMDB (Foto: Tião Prado)
Nos siga no Google Notícias