A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

21/01/2013 15:55

Em Dourados, Prefeitura intensifica ações de combate à dengue

Gabriel Neris
Agentes de saúde estão nas ruas para intensificar combate a dengue em Dourados (Foto: Divulgação)Agentes de saúde estão nas ruas para intensificar combate a dengue em Dourados (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dourados está intensificando as ações de prevenção para manter a dengue controlada. Nos últimos cinco dias foram realizadas vistorias em 1.358 residências.

O mutirão passou pelo distrito de Itahum e o BNH 3º Plano. Os agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) vistoriaram os domicílios e aplicaram borrifações com inseticida. Os moradores também foram orientados para estimular os vizinhos a manter a prevenção contra a dengue diariamente.

Foram encontrados 70 focos do mosquito Aedes Aegypt, o transmissor da dengue. Os proprietários de 22 imóveis foram notificados. Na sexta-feira, os agentes de campo, supervisores e agentes de educação em saúde do CCZ participaram do Dia D de combate à dengue. As ações foram desenvolvidas na região central.

De acordo com os dados divulgados pelo CCZ, foram visitados 600 imóveis e 1,4 mil pessoas passaram por orientações. O número de visitações foi alto, mas somente três focos do transmissor da dengue foram encontrados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions