ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Em duas apreensões, DOF retém quase 800 quilos de maconha em MS

Apreensões ocorreram em um balcão abandonado em Dourados, onde três pessoas foram presas, e na MS-380, em Laguna Carapã

Helio de Freitas, de Dourados | 26/02/2019 10:02
Cão farejador da polícia ao lado de fardos de maconha apreendidos em Dourados (Foto: Divulgação)
Cão farejador da polícia ao lado de fardos de maconha apreendidos em Dourados (Foto: Divulgação)

Quase 800 quilos de maconha foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em duas ações nesta segunda-feira (25) em Dourados e na MS-380, que liga Laguna Carapã à BR-463.

A maior parte da droga foi encontrada em um galpão abandonado em Dourados. No local foram encontrados 534 quilos de maconha, 300 gramas de cocaína, 2,3 quilos de pasta-base de cocaína e 15 quilos de skunk, a “supermaconha”.

A apreensão ocorreu durante fiscalização no barracão localizado no perímetro urbano de Dourados. A ação contou com apoio de cães farejadores do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Três homens foram presos no depósito: Aparecido Orgue Polidario, 45, Douglas Nunes Vieira, 24, e Gabriel Siqueira Gondim, 20.

Segundo o DOF, no local funcionava como um ponto de distribuição de drogas a granel. Uma picape Fiat Strada preta com placa de Monte Negro (GO) foi apreendida. Os três presos foram levados para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Outra apreensão – Já na MS-380, policiais do DOF recuperaram um Ford Fiesta Sedan prata, que usava placa falsa de Bataguassu, com registro de furto no interior de São Paulo.

A apreensão ocorreu durante bloqueio policial na rodovia BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados. O condutor não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

A equipe iniciou perseguição e após 15 km localizou o veículo abandonado na MS-380. Um dos pneus estava estourado. O condutor fugiu e não foi localizado. No veículo estavam 263,5 quilos de maconha, 300 gramas de skunk e 300 gramas de haxixe, subproduto da maconha.

Nos siga no Google Notícias