ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em estrada da Rota Bioceânica, paraguaios são pegos com droga em BMW

Cocaína e maconha tinham como destino a cidade de Corumbá

Tainá Jara | 07/02/2021 11:08
Droga estava encondida em compartimento de BMW com placar do Paraguai (Foto: Divulgação/Diário Corumbaense)
Droga estava encondida em compartimento de BMW com placar do Paraguai (Foto: Divulgação/Diário Corumbaense)

Com destino ao Brasil, dupla de paraguaios foi presa com 60 quilos de droga em BMW, enquanto cruzavam a Rota Bioceânica, na Bolívia. De acordo com a polícia boliviana, a carro possuía placas do Paraguai e tinha como destino a fronteira com a cidade de Corumbá, distante 420 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Diário Corumbaense, a Felcn (Força Especial de Combate ao Tráfico de Drogas) abordou o veículo, na rodovia que vai para Pailón, durante fiscalização na manhã da última quinta-feira.

Os dois ocupantes do veículo demonstraram nervosismo e apresentaram contradições em suas declarações. Eles foram levados para a sede da Felcn, na cidade de Santa Cruz de La Sierra.

Cocaína e maconha estavam escondidas em compartimento de carro com placas do Paraguai

Durante revista no veículo, foram encontrados quatro compartimentos secretos, debaixo dos assentos, onde foram encontrados 40 pacotes de cocaína e 15 pacotes de maconha, totalizando 44,2 quilos de cocaína e 15,3 de maconha.

Os paraguaios foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

A Rila (Rota de Integração Latino Americana), ou Rota Bioceânica, é um corredor rodoviário com extensão de 2.396 quilômetros, que pretende ligar o Oceano Atlântico aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, passando por Paraguai e Argentina. As obras para constituir o projeto ainda estão sendo executadas.

Nos siga no Google Notícias