ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia faz buscas em imóveis de familiares de ex-procurador do Acre

Ex-procurador é investigado por corrupção; a polícia também apura envolvimento do ex-presidente da OAB-AC

Dayene Paz | 21/01/2022 09:15
Polícia Civil em apoio à polícia acriana. (Foto: Divulgação PCMS)
Polícia Civil em apoio à polícia acriana. (Foto: Divulgação PCMS)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em apoio à polícia do Acre, realiza uma operação nesta sexta-feira (21) e cumpre mandados, de busca e apreensão, em propriedades de familiares do ex-procurador-geral do Estado do Acre, João Paulo Setti Aguiar. As propriedades ficam em Campo Grande e Sidrolândia.

O ex-procurador João Paulo Setti e o ex-presidente da OAB-AC (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Acre), Erick Venâncio Lima do Nascimento, são investigados em esquema de corrupção relacionado à aquisição de precatórios milionários a baixo custo mediante informações privilegiadas.

A polícia acriana também investiga participação dos dois em crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A ação de hoje conta com policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e GOI (Grupo de Operações e Investigações), em apoio à Deccor (Delegacia Especializada de Combate à Corrupção) do Acre, para cumprimento de mandados em Campo Grande e Sidrolândia (área rural).

De acordo com a Polícia Civil, os locais de busca são propriedades rurais e residências de familiares (sogro, pai e irmã do ex-procurador).

Nos siga no Google Notícias