ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Em nota, Bonito esclarece porque fez "folia antes da hora" ao contratar ONG

Zana Zaidan | 26/02/2014 15:06

A prefeitura de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, afirma que, no Carnaval de 2014, resolveu apoiar financeiramente uma entidade sem fins lucrativos para realizar o Carnaval de 2014. A mudança, segundo a prefeitura, segue o mesmo procedimento da União e do Estado do Mato Grosso Sul.

As afirmações foram feitas por meio de nota, depois que o Campo Grande News publicou reportagem informando que o Idems vai receber R$ 350 mil para organizar o Carnaval deste ano, e que o todo o trâmite da licitação, entre divulgação e homologação do resultado, aconteceu em 18 dias.

Segundo a nota, a seleção da entidade contou “com a mais ampla publicidade, pois mesmo não sendo obrigado, o Município de Bonito abriu um chamamento público, procedimento análogo à licitação. Tal procedimento é utilizado pelo governo federal para selecionar entidades sem fins lucrativos que serão apoiadas ou subvencionadas em conformidade com a Portaria Interministerial CGU/MF/MP 507/2011”.

A prefeitura alega que o aviso do chamamento público foi publicado na imprensa, veiculado no site oficial e afixado no mural da prefeitura desde o início do mês de fevereiro, tendo sido designada a data de 19.02.2014, às 9 horas, para a análise e julgamento dos documentos apresentados pelas instituições interessadas.

Na sessão pública foram analisados os documentos de habilitação e capacidade técnica da entidade para a realização do Carnaval, tendo se sagrado vencedora o Idems (Instituto para o Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul) por ter atingido pontuação mais alta com base em eventos realizados anteriormente, dentre outros, a realização do carnaval no Município de Dourados.

“Todos os procedimentos foram realizados no sentido de atender ao princípio da publicidade, legalidade e isonomia o que possibilitou a participação de todas as instituições interessadas na realização do evento”, diz a prefeitura.

O Município estabeleceu no Termo de convênio a necessidade do Idems apresentar três orçamentos para cada despesa que será realizada, adotando-se procedimento análogo ao da Lei de licitação.

Comissão especial – A prefeitura de Bonito afirma, ainda, que a Comissão Especial foi constituída para fiscalizar todos os atos praticados pelo Idems, a qual tem poderes para notificar e determinar imediata regularização de faltas, além de possibilitar que cada Secretaria indique um representante para auxiliar os membros da comissão especial.

Fixou que o Idems deverá prestar contas no prazo máximo de 30 dias, sob pena de devolução dos valores devidamente corrigidos.

Nos siga no Google Notícias