Em nota, Prefeitura diz que alvo dos ladrões era caixa eletrônico
A Prefeitura Municipal de Taquarussu, distante 332 quilômetros de Campo Grande, divulgou nota de esclarecimento sobre o arrombamento ocorrido em uma das portas do Paço Municipal, na última quinta-feira (2).
Conforme o texto, tudo indica que o alvo dos ladrões era o caixa eletrônico do Banco do Brasil, que fica em anexo a sala do prédio do paço. Eles não conseguiram arrombar o caixa, então, tentaram procurar dinheiro ou alguma coisa de valor na prefeitura, segundo a nota de esclarecimento.
Com relação à fiscalização do TCE (Tribunal de Contas do Estado), a Prefeitura diz que o fato ocorrido foi coincidência, pois os funcionários do órgão estavam realizando uma inspeção no local a pedido do Ministério Público de Bataiporã, que investiga documentos de uma licitação para aquisição de peças automobilística de 2012, ocasião em que o município tinha como gestora a ex-prefeita Verônica Ferreira Lima.
Ainda conforme o texto, todos os documentos solicitados foram entregues ao TCE e nenhum deles foi extraviado com a tentativa de roubo. A Prefeitura informa que aguarda a investigação da Polícia Civil para esclarecer o caso.
Roubo - A Prefeitura foi arrombada na madrugada de quinta-feira. O crime só foi descoberto pela manhã quando um servidor chegou ao local e se deparou com a porta aberta. No prédio, documentos, cofres e malotes foram revirados. O notebook do gabinete do prefeito foi levado. Os bandidos também tentaram arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica no local, mas não conseguiram.
Parte da parede que dá acesso ao caixa foi destruída. O guarda responsável por cuidar da Prefeitura durante a noite, tinha ido para casa antes de acabar o expediente e não presenciou o roubo, de acordo com o delegado Luiz Quirino. Um dia antes do arrombamento, uma equipe do TCE (Tribunal de Contas do Estado) chegou a cidade para fazer auditoria na Prefeitura.