ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Em outro parto inusitado, mãe dá a luz em banheiro com a ajuda do filho

Criança, de 10 anos, ajudou a mãe até a chegada do Corpo de Bombeiros

Por Adriano Fernandes | 09/07/2020 19:45
Mãe e filho já dentro da viatura do Corpo de Bombeiros. (Foto: Sidrolândia News)
Mãe e filho já dentro da viatura do Corpo de Bombeiros. (Foto: Sidrolândia News)

No mesmo dia em que um bebê nasceu dentro de uma camionete no Centro da Capital um outro parto inusitado, mas ainda assim muito especial ocorreu nesta quinta-feira (09) só que em Sidrolândia, município a 71 quilômetros de Campo Grande.

Com a ajuda do filho, de apenas 10 anos, uma conseguiu fazer o parto no banheiro de casa.

Conforme o portal Sidrolândia News o Corpo de Bombeiros foi acionado durante o trabalho de parto, mas quando chegou à residência no Jardim Paraíso o bebê já havia nascido.

Os militares realizaram a limpeza das vias aéreas do bebê, cortaram o cordão umbilical e encaminhou a família para o Hospital de Sidrolândia. Ainda não há mais detalhes sobre o quadro clínico da mãe e do bebê.

No carro – Nesta quinta-feira (09) outro parto inusitado também aconteceu na Capital, mas precisamente, dentro de uma camionete. O bebê Alexandre nasceu durante o trajeto até a maternidade.

Como estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço a condutora do veículo que estava transportando a mãe, invadiu o drive thru do Corpo de Bombeiros da Rua 14 de Julho. Depois dos primeiros atendimentos no local, a mãe de 26 anos e filho foram levados de ambulância para a Santa Casa.