A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

23/05/2013 12:39

Em Paranhos, bebê nasce morto e há suspeitas de negligência médica

Nadyenka Castro
Polícia investiga suspeita de negligência médica no hospital. (Foto: Divulgação)Polícia investiga suspeita de negligência médica no hospital. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil investiga desde o dia 6 deste mês possível negligência ou imperícia médica ocorrida durante o parto de uma menina, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira, a gestante Cicera Cardoso Sena Vale deu entrada na unidade de saúde, em trabalho de parto, por volta das 19h30min do dia 5.

Na manhã do dia 6 foi realizado parto normal e a bebê nasceu morta. Exame necroscópico apontou que a menina tinha deformações no crânio.

O médico responsável pelo parto, Luciano Rodrigues, foi ouvido nesta semana e, segundo a Polícia Civil, alega que os procedimentos foram realizados de forma legal e de acordo com protocolos da medicina. Ele é investigado pelos crimes de Falsidade Ideológica e Exercício Ilegal da Medicina.

A Polícia Civil aguarda os laudos médicos. A mulher foi encaminhada para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã para realização de exames.

Foi juntado na investigação o prontuário médico e várias pessoas que trabalharam no parto e parentes da vítima deverão ser ouvidas nos próximos dias na delegacia de Paranhos.

Senac segue com inscrições abertas em quatro cursos profissionalizantes
O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Aquidauana - cidade localizada a 135 km de Campo Grande - que está com inscrições abertas par...
Por causa da filha e cansada de fugir, mulher decide se entregar à polícia
Uma situação inusitada ocorreu em Bonito na noite de domingo (28): uma mulher, de 35 anos, que não teve o nome revelado, procurou a PM (Polícia Milit...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions