ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em perseguição, policiais atiram em pneu de carro e motorista bêbado é preso

Dentro do carro foi encontrado quatro latas de cervejas vazias, o autor foi algemado e levado para delegacia

Alana Portela | 17/02/2021 07:31
Motorista algemado no chão, ao lado do carro usado para fugir (Foto: Alfredo Neto/ JPNews)
Motorista algemado no chão, ao lado do carro usado para fugir (Foto: Alfredo Neto/ JPNews)

Embriagado, um motorista de 24 anos foi preso durante perseguição policial. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (17), em Três Lagoas, 338 quilômetros de Campo Grande.

O condutor estava dirigindo um Ford Ka, quando avistou a viatura policial e ao fazer uma conversão, realizou uma manobra brusca, fugindo em alta velocidade. Devido a ação suspeita do motorista, a equipe Polícia Militar deu início a perseguição.

Os militares emitiram sinal de parada, contudo, o motorista se recusou parar o veículo. Para não ser pego, o condutor desrespeitou a sinalização da via, subiu na calçada e avançou um sinal vermelho do semáforo. Durante a fuga, o jovem até desligou os faróis do carro.

Uma equipe da Getan (Grupo Especial Tático Motorizado) também foi acionada para prestar apoio a viatura. Durante a fuga, o condutor se deparou com uma guarnição no bairro Guanabara, onde recebeu ordem de parada.

Resistente, o autor desobedeceu a ordem e avançou com o veículo contra os policiais, que revidaram com um disparo de arma de fogo no pneu do carro do motorista. Após a ação, o autor desceu do carro apresentando sinais visíveis de embriaguez, com olhos vermelhos e caminhando com dificuldade, além do cheiro de bebida.

Durante a vistoria, os policiais encontrarem dentro do veículo quatro latas de cerveja vazias. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou embriaguez. O autor foi detido, algemado e levado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas, onde o caso foi registrado.

O carro foi apreendido e levado para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), da cidade. O motorista responderá pelos crimes de conduzir veículo motor com capacidade psicomotora alterada e trafegar em velocidade incompatível com a segurança da via.

Nos siga no Google Notícias