ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Em pichações, PMs são ameaçados pelo PCC em cidade de fronteira

Ameaças a PMs acontecem no momento em que execuções não param na fronteira com o Paraguai

Dayene Paz | 13/10/2021 13:01
Pichação no monumento de entrada da cidade. (Foto: Divulgação)
Pichação no monumento de entrada da cidade. (Foto: Divulgação)

A cidade de Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, que faz fronteira com o Paraguai, amanheceu nesta quarta-feira (13) com o monumento de entrada ao município pichado com ameaça a policiais militares. As ameaças são supostamente feitas pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Nas pichações que foram feitas na madrugada desta quarta, o autor se refere a um cabo e um sargento da PM em Porto Murtinho. Ao tomarem conhecimento das pichações, os militares comunicaram imediatamente a chefia.

Ao Campo Grande News, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) disse que ainda não tem suspeito da autoria. No entanto, afirmou que o Serviço de Inteligência da PM já atua no caso.

Execuções - As ameaças aos policiais acontecem no momento em que execuções não param na fronteira com o Paraguai. Somente nas últimas 24 horas, foram três mortes registradas.

Na manhã desta quarta (13), ataque de pistoleiros deixou pelo menos um morto e dois feridos. O atentado ocorreu em Capitán Bado, cidade paraguaia separada por uma rua de Coronel Sapucaia, a 400 quilômetros de Campo Grande.

Entre as vítimas, está um vereador da cidade paraguaia, identificado como Ismael Valiente, ferido com tiros no rosto e no braço esquerdo. Também foram feridos Hermenegildo Lopez, 84, atingido com dois tiros na perna, e Juan Bosco Gomez, que morreu com disparos na cabeça e no peito.

Na noite desta terça-feira (12), o policial paraguaio Hugo Ronaldo Acosta, de 32 anos, foi morto com 36 disparos de pistola 9 milímetros. O crime ocorreu em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a cerca de 323 quilômetros da Capital.

Durante a manhã de ontem, o policial conhecido como Pastor Miltos Duarte foi assassinado em Karapai, cidade a cerca de 60 km de Ponta Porã. Ele estava em casa e foi atingido por tiros no tórax.

Nos siga no Google Notícias