ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

"Só queríamos que falassem coisas boas que ele fez", diz irmã de vereador morto

Missa de 7º dia será realizada nesta quinta-feira (14) na mesma igreja onde vereador foi velado

Ana Oshiro | 13/10/2021 10:42

Farid tinha 37 anos e foi executado com um tiro na cabeça em Ponta Porã. (Foto: Redes Sociais)
Farid tinha 37 anos e foi executado com um tiro na cabeça em Ponta Porã. (Foto: Redes Sociais)

"Uma coisa bárbara e surreal" foi como Sumaya Afif, advogada, definiu a morte do irmão Farid Afif, de 37 anos, vereador executado na noite da última sexta-feira (8), em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

Com os pais muitos abalados e sem condições de falarem com a reportagem, Sumaya falou em nome da família ao Campo Grande News e pediu que a imprensa de MS aguarde a conclusão das investigações para não publicar matérias precipitadas que comprometam o trabalho que Farid realizou ao longo dos anos.

"Nesse momento, só queríamos que falassem as coisas boas que ele sempre fez, já estamos sofrendo muito e vimos algumas fake news, sugerindo que a morte dele tem relação com tráfico de drogas ou dívidas, sendo que ele odiava pegar dinheiro emprestado e não se envolvia com coisa de tráfico. Quem conhece ele sabe disso, ele era super envolvido com a família", disse a advogada.

De acordo com Sumaya, a família não consegue entender porque Farid foi morto e espera informações através da polícia, enquanto vive o luto e resolve as burocracias necessárias após a morte do vereador. "Ainda estamos tentando absorver tudo e dar todo apoio pros nossos pais, pra minha cunhada e pras crianças", desabafou.

Na noite desta quinta-feira (14), será realizada a missa de 7º dia da morte de Farid. A cerimônia será aberta ao público e realizada na Paróquia São Charbel, na Avenida Brasil, que separa Ponta Porã da cidade de Pedro Juan Caballero. "Quem quiser ir, será bem-vindo. Nessas horas, é muito bom saber que podemos contar com os amigos e com quem acompanhava e gostava do trabalho dele", finalizou Sumaya.

O Crime - Farid foi executado com um tiro na cabeça, de pistola calibre .45, em frente a uma concessionária na Rua Paraguai, enquanto andava de bicicleta, no dia do aniversário da filha mais nova. Ele era casado e deixou três filhos.

Imagens de câmera de segurança mostraram que o autor do crime estava em uma motocicleta, matou Farid e fugiu do local em menos de 10 segundos. A equipe da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) está em Ponta Porã desde sábado ajudando na investigação.

"A polícia está trabalhando com algumas linhas de investigação e acredito que esta semana teremos novidades", disse Marcelino Nunes, secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias