A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

02/03/2015 13:17

Em protesto contra alta do dólar, comércio da fronteira fechará as portas dia 17

Liana Feitosa
Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, fechará as portas do comércio. (Foto: Ademir Almeida/ Arquivo Dourados News)Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, fechará as portas do comércio. (Foto: Ademir Almeida/ Arquivo Dourados News)

Por causa da queda nas vendas de produtos importados, o comércio da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o município brasileiro de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, pretende fechar as portas no próximo dia 17.

De acordo com o jornal Dourados News, a medida foi definida pelas Câmaras de Comércio de três cidades de fronteira, que se reuniram na última terça-feira (24) em Ciudad Del Leste, Paraguai, na fronteira com a cidade brasileira de Foz do Iguaçu.

Três cidades - Além Pedro Juan e Ciudad Del Leste, o comércio de Guaíra, no Paraná, também fechará. O protesto pretende chamar a atenção da sociedade para a queda nas vendas nessas regiões, cuja economia é movimentadas, principalmente, pelo comércio de produtos importados.

Segundo dados da Câmara, o atual cenário econômico brasileiro e a alta do dólar gerou redução de 30% nas vendas. De acordo com o Dourados News, essa realidade aponta para o impacto já sentido por empresas, que pensam em reduzir o quadro de funcionários para combater a redução na receita.

Cota - Representantes do comércio das três cidades de fronteira também questionam a medida que vai baixar de 300 dólares para 150 dólares a cota de produtos produtos importados permitida para cada cidadão brasileiro em compras no exterior sem ter que pagar impostos.

A reunião também traçou alternativas que o grupo pretende por em prática para chamar a atenção de autoridades paraguaias e brasileiras.

PMA apreende carga ilegal de 46 mil litros de combustível para avião
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu durante bloqueio realizado na BR-262, em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - uma c...
Identificados assaltantes mortos em confronto com a polícia militar
Os assaltantes mortos em confronto com a PM (Polícia Militar) na madrugada deste sábado (25) em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, foram...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions