A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

02/03/2015 13:17

Em protesto contra alta do dólar, comércio da fronteira fechará as portas dia 17

Liana Feitosa
Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, fechará as portas do comércio. (Foto: Ademir Almeida/ Arquivo Dourados News)Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, fechará as portas do comércio. (Foto: Ademir Almeida/ Arquivo Dourados News)

Por causa da queda nas vendas de produtos importados, o comércio da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o município brasileiro de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, pretende fechar as portas no próximo dia 17.

De acordo com o jornal Dourados News, a medida foi definida pelas Câmaras de Comércio de três cidades de fronteira, que se reuniram na última terça-feira (24) em Ciudad Del Leste, Paraguai, na fronteira com a cidade brasileira de Foz do Iguaçu.

Três cidades - Além Pedro Juan e Ciudad Del Leste, o comércio de Guaíra, no Paraná, também fechará. O protesto pretende chamar a atenção da sociedade para a queda nas vendas nessas regiões, cuja economia é movimentadas, principalmente, pelo comércio de produtos importados.

Segundo dados da Câmara, o atual cenário econômico brasileiro e a alta do dólar gerou redução de 30% nas vendas. De acordo com o Dourados News, essa realidade aponta para o impacto já sentido por empresas, que pensam em reduzir o quadro de funcionários para combater a redução na receita.

Cota - Representantes do comércio das três cidades de fronteira também questionam a medida que vai baixar de 300 dólares para 150 dólares a cota de produtos produtos importados permitida para cada cidadão brasileiro em compras no exterior sem ter que pagar impostos.

A reunião também traçou alternativas que o grupo pretende por em prática para chamar a atenção de autoridades paraguaias e brasileiras.

Idoso tenta salvar esposa das mãos de bandido e acaba ferido a tiros
Um idoso de 86 anos ficou ferido depois de ser atingido por um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto, na tarde de ontem (19), em M...
Durante abordagem, passageiro de ônibus finge passar mal e foge
Passageiro de ônibus fingiu passar mal para fugir da polícia, neste domingo (19), deixando para trás mala com maconha e os próprios documentos em Dou...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions