ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Em seis dias, município teve 5 casos de abusos sexual contra crianças

Somente neste ano, o Conselho Tutelar de São Gabrile recebeu nove denúncias de abusos

Adriano Fernandes | 09/04/2020 22:58
Sede do Conselho Tutelar de São Gabriel do Oeste. (Foto: Divulgação)
Sede do Conselho Tutelar de São Gabriel do Oeste. (Foto: Divulgação)

Somente nos seis primeiros dias de abril, o Conselho Tutelar de São Gabriel do Oeste, já registou 5 casos de abuso sexual no município que fica a 140 quilômetros de Campo Grande.

Das quatro denúncias da última semana, três dos criminosos eram familiares das vítimas. O abuso mais recente ocorreu na segunda-feira (06). Em um dos casos em investigação na cidade, o suspeito oferecia dinheiro para suas vítimas, sendo que uma delas, uma adolescente, de 13 anos, possivelmente engravidoou do próprio pai. O caso está em segredo de justiça.

Somente neste ano, o órgão local recebeu nove denúncias de abusos. Em 2019 foram 28 casos e em 2018 36 denúncias, ainda conforme o portal Idest. O período de isolamento social na cidade, com medidas de suspensão de aulas, também pode ter influenciado para o aumento de casos.

Diante dos números alarmantes o município tem pedido para que a população redobre a atenção no cuidado às crianças e adolescentes. Ao primeiro comportamento suspeito o Conselho pede para que as testemunhas denunciem.

O fato da maioria dos abusos serem cometidos dentro de casa, por pais, padrasto, irmão, tio, vizinhos e conhecidos é outro agravante preocupante, daí a importância do engajamento de todos.

Denúncias - Todos os tipos de violência contra crianças e adolescentes podem ser denunciados no Conselho Tutelar da cidade, pelos telefones  67.3295.2182 ou 67.99963.7631 (plantão).

Também é possível fazer a denúncia através do 190 (Polícia Militar) ou por meio do Disque 100 (o usuário disca para o número 100, seleciona a opção desejada e é encaminhado para um atendente. O anonimato é garantido.

Nos siga no Google Notícias