ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Empresa é interditada por risco de desabamento após botijão explodir

Acidente ocorreu em uma revendedora de aço na Vila Industrial, em Dourados, e não deixou feridos

Helio de Freitas, de Dourados | 09/07/2018 10:25
Bombeiros observam parede destruída em explosão de botijão de gás (Foto: Divulgação)
Bombeiros observam parede destruída em explosão de botijão de gás (Foto: Divulgação)

Uma empresa de comércio de aço e metais ferrosos, localizada na Vila Industrial, em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros após a explosão de um botijão de gás destruir a parede, parte do teto e abrir um buraco no muro lateral.

O acidente ocorreu na noite de sábado (7) e não deixou feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a empresa, localizada na Rua Maria da Glória, foi interditada porque existe risco de desabamento. Além disso, a empresa não tinha o certificado de segurança emitido pelos bombeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão foi provocada pelo vazamento de gás GLP de um botijão de 13 quilos, usado em cozinhas residenciais. 

“Houve o acumulo de GLP em um ambiente confinado (cozinha), acontecendo a explosão, com grande deslocamento de ar a partir de ponto de ignição, provavelmente da geladeira”, informou a assessoria do Corpo de Bombeiros.

A explosão foi tão forte que abriu um buraco no teto, derrubou a parede e afetou até o muro da empresa. Tijolos, madeiras e materiais da cozinha ficaram espalhados no terreno.

A empresa foi notificada e os bombeiros fizeram um auto de infração e outro de interdição. Com isso, a empresa fica impedida de funcionar até que sejam atendidas as normas de segurança do Corpo de Bombeiros e emitido o certificado de vistoria.

Nos siga no Google Notícias