A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/08/2016 19:35

Empresa é multada em 35,5 mil por transportar 11 mil litros de agrotóxicos

Nyelder Rodrigues
Produto tóxico era levado irregularmente (Foto: Divulgação PMA)Produto tóxico era levado irregularmente (Foto: Divulgação PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou em R$ 35,5 mil uma empresa por transportar irregularmente 11 mil litros de agrotóxicos. O flagrante foi feito durante fiscalização na BR-163, em Mundo Novo - cidade localizada a 476 km de Campo Grande.

O caminhão, do tipo baú, levava ao todo 550 galões de agrotóxicos, cada um deles com 20 litros do produto. Porém, na abordagem, os policiais descobriram que o produto era transportado sem a licença ambiental necessária.

Assim, a carga que seguia para Eldorado - cidade localizada a 447 km de Campo Grande - foi apreendida e a empresa, que fica em Marechal Rondon, interior do Paraná, multada em R$ 35,5 mil.

O caso foi encaminhado à DP (Delegacia de Polícia Civil) de Mundo Novo, para onde foram os materiais e veículo apreendidos. Segundo a PMA, os responsáveis pela empresa e o motorista do caminhão baú vão responder por crime ambiental.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions