A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

27/08/2013 18:30

Empresa é multada em R$ 9 mil por exploração ilegal de madeira

Vinícius Squinelo

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, cidade distante 335 km de Campo Grande, apreenderam 10 toras de madeira retiradas ilegalmente do fundo de um lago.

Os policiais realizavam fiscalização ontem (26) no lago da Usina Sérgio Motta e autuaram uma empresa que explorava madeira ilegalmente.

Os policiais localizaram um rebocador, com uma balsa de 26 metros, onde eram colocadas as toras de madeiras retiradas do fundo do lago. Foram apreendidas 10 toras de madeira da espécie “angico”, medindo 30 m³, que eram exploradas sem autorização ambiental. Também foram apreendidas a balsa e o rebocador, bem como uma motosserra subaquática utilizada na retirada da madeira no fundo da água.

A empresa, com domicilio jurídico em Presidente Epitácio (SP) foi autuada administrativamente e multada em R$ 9 mil. O dono da empresa, residente em Botucatu (SP), responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Homem é socorrido em estado grave após ser ferido com cinco facadas
Jovem de 26 anos foi ferido com pelo menos cinco facadas, na madrugada de hoje (26), na Avenida Brasil, no Bairro Centro, em Campo Grande. Genaro Fl...
Homem é preso por comércio ilegal e 216 kg de pescado são apreendidos
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) prenderam em Anastácio - cidade localizada a 1...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions