Empresa indenizará motociclista atingido no pescoço por cabo telefônico
Vítima de acidente receberá R$ 15 mil por danos materiais
A Algar Telecom foi condenada a indenizar em R$ 15 mil um motociclista de Paranaíba, a 422 km de Campo Grande, por ele ter sofrido acidente de trânsito provocado por fiação de telefone solta em via pública. A empresa recorreu, mas a 1a Câmara Cível manteve a decisão.
De acordo com o processo, em maio de 2018, o rapaz seguia pelo município de moto quando se deparou com o cabo telefônico solto parcialmente. Sem conseguir frear a tempo, o homem foi atingido no pescoço, caindo do veículo e sofrendo danos materiais e físicos.
A prestadora de serviços telefônicos afirmou que a vítima não a procurou e também não constou em seus registros qualquer chamado para reparação da estrutura dos fios na região do acidente. Disse também que não há provas de que os filhos estavam abaixo da altura ideal e que a fiação solta seria de outra propriedade.
O relator do recurso, desembargador Divoncir Schreiner Maran, entendeu que o acidente os danos foram ocasionados por fio pertencente à empresa de telefonia demandada.
“Os documentos colacionados ao feito confirmam a versão do autor visto que as fotografias, boletim de ocorrência, laudo pericial e documentos médicos não deixam dúvidas quanto a ocorrência do fato. Não obstante a parte alegue em suas razões que não resta demonstrado que os fios são de sua propriedade, restou devidamente comprovado nos autos e pela prova testemunhal que o autor se deparou com um cabo telefônico de propriedade da demandada, não havendo o que se falar em reforma da sentença quanto ao reconhecimento da responsabilidade”, apontou.