ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Empresa monta força-tarefa para ligar água em residencial recém-inaugurado

Ricardo Campos Jr. e Helio de Freitas, de Dourados | 25/07/2016 17:25
A Sanesul informou que ao todo 140 casas já estão com a água ligada (Foto Divulgação)
A Sanesul informou que ao todo 140 casas já estão com a água ligada (Foto Divulgação)

A Sanesul afirma ter montado uma força-tarefa para ligar a água de todos os moradores do residencial Kamel Saad, em Ponta Porã, 323 quilômetros de Campo Grande. O local foi entregue no dia 20 deste mês pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, e pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo apurou o Campo Grande News, o sistema de abastecimento foi ligado para a entrega das residências, mas desativado em seguida.

Em nota, a concessionária diz que ficou sabendo da entrega das chaves no dia 21, quando reuniu todos os moradores e explicou os procedimentos para efetuar as ligações, que não são automáticas. É preciso que os proprietários assinem um contrato de prestação de serviço. Para isso, é preciso ir até a unidade da Sanesul.

De acordo com a concessionária, a assinatura de contrato de prestação de serviços é necessária para a própria segurança dos moradores, visto que apenas o proprietário, apresentando CPF, RG e contrato com a Caixa Econômica Federal, pode pedir solicitar a ligação de água em sua residência.

Assim que o contrato é assinado, leva em torno de 24 horas para que a água seja liberada na residência. Ao todo 140 casas já estão com a água ligada após os proprietários terem solicitado a ligação e assinado o contrato com a Sanesul. Além disso, foi montado com os moradores um cronograma com senhas, visando agilizar o atendimento, para que cada proprietário fosse à Sanesul assinar o contrato de fornecimento de água.

A expectativa é de que até sexta-feira (29), todos os moradores já tenham ido à Sanesul e as casas já estejam com a água ligada.

Problema - Na manhã desta segunda-feira (25) o Campo Grande News apurou que o sistema de abastecimento no residencial Kamel Saad, entregue no dia 20 deste mês estava sem água. E que o serviço teria sido ativado apenas para a entrega das residências, mas depois foi desligado.

Os moradores do novo bairro de 1.015 unidades – construídas em parceria entre município, estado e o governo federal através do programa “Minha Casa, Minha Vida” – procuraram a Sanesul e teriam recebido a informação que o abastecimento só seria ativado em outubro.

Nos siga no Google Notícias