A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

11/01/2016 15:57

Empresa retira máquina que caiu em ribanceira e libera trecho da BR-163

Renata Volpe Haddad
Tráfego flui normalmente na altura do km 49, 28 dias após interdição. (Foto: Divulgação)Tráfego flui normalmente na altura do km 49, 28 dias após interdição. (Foto: Divulgação)

O km 49 da BR-163 em Eldorado, distante 447 km de Campo Grande, está totalmente liberado para o tráfego de veículos. Há quase um mês o excesso de chuva na região fez abrir uma cratera na rodovia e o trânsito precisou ser desviado. Ontem, quando a concessionária MSVia terminava os reparos, uma máquina usada para recuperação da via despencou em uma ribanceira.

A via precisou ser novamente interditada até a retirada da máquina do barranco ao lado da via, o que causou congestionamento de 3 km dos dois lados da via. Foram duas tentativas até conseguir liberar a rodovia definitivamente.

O trânsito foi interrompido no dia 12 de dezembro, quando as chuvas na região abriram cratera na pista. Foram 28 dias de obras, até a liberação neste fim de semana.

Segundo informações da concessionária CCR MSVia, a máquina já foi retirada, o trecho está liberado e o tráfego está fluindo normalmente no local. Porém, a concessionária informa que há possibilidades de novas interdições, com operação de pare e siga para manutenção de pista. A operação ocorre normalmente quase todos os dias.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions