ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Empresário reclama de prejuízos por falta de luz e "picos" de energia

Em fevereiro deste ano, os moradores de Dois Irmãos já haviam se reuniram na Câmara Municipal para cobrar providências

Viviane Oliveira | 11/12/2019 15:12
Funcionário de fábrica parados enquanto a energia não era restabelecida (Foto: reprodução/vídeo)
Funcionário de fábrica parados enquanto a energia não era restabelecida (Foto: reprodução/vídeo)

Dono de uma fábrica de saco para lixo, em Dois Irmãos do Buriti, distante 83 quilômetros de Campo Grande, Marcos José da Silva, 37 anos, ficou 5 horas sem energia elétrica, na manhã desta quarta-feira (11). Situação, que segundo o empresário, causou prejuízo de cerca de R$ 4 mil.  

Segundo Marcos, a energia acabou 4h e só foi restabelecida às 9h. "Ficamos parados desde as 4h horas da manhã. Está difícil trabalhar, empreender no Brasil. A gente quer trabalhar, gerar emprego, mas está complicado. Precisamos da ajuda de alguém", lamentou. 

Há 5 anos na cidade, Marcos reclama das frequentes quedas no fornecimento de energia elétrica na região. "A gente gasta muito dinheiro com esses "picos" de energia. Problema crônico aqui em Dois Irmãos. Já teve audiência pública sobre esse assunto. Eles falam que vão resolver, mas até agora nada. Desse jeito o município não vai crescer. É difícil uma noite que não tem "pico" de energia. Sem contar aparelhos eletrônicos e motor da minha fábrica que já chegaram a queimar em razão disso", reclamou. Assista, abaixo, ao vídeo.

Em fevereiro deste ano os moradores do município se reuniram na Câmara Municipal para cobrar providências quanto ao problema recorrente na cidade. Eles afirmaram que a situação se agravou nos últimos anos. Diariamente, segundo a população, a cidade enfrenta problemas com o abastecimento, que vão desde oscilações a apagões que duram horas para terminar.

O Campo Grande News solicitou às 12h informações à concessionária de energia, mas ainda não obteve resposta.

Direto das Ruas - Esta sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias