A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

30/01/2019 11:11

Empresários do turismo e pesca apoiam decisão da Cota Zero

Donos de agências só sugerem um prazo maior de adaptação, diante de pacotes já vendidos

Danielle Valentim
Empresária Joice Carla Santana agradece em vídeo. (Foto: Reprodução)Empresária Joice Carla Santana agradece em vídeo. (Foto: Reprodução)

Empresários de turismo de Corumbá, principal destino de pesca esportiva de Mato Grosso do Sul, apoiam a Lei da “Cota Zero”. Em vídeo que circula na internet, donos de agências e barco-hotéis agradecem a decisão, mas sugerem um prazo para aplicação da lei, tendo em vista, pacotes já vendidos a clientes.

Na gravação, a empresária Joice Carla Santana, que tem uma das maiores estruturas (três barcos-hotéis) para pesca esportiva, agradece o olhar diferente ao Pantanal, mas pede prazo para a transição. “O Pantanal merece essa renovação”, disse.

Segundo o sócio-proprietário da Agência Perola do Pantanal Pesca e Turismo e do barco-hotel Kalypso, José Roberto Correio Martins, o “Beto”, explica que o prazo servirá, especificamente, para evitar transtorno com os clientes.

“Só pela empresa está ótimo, a gente é consciente de que ela até demorou para vir, a gente só está pedindo um prazo de transição diante de muitos pacotes que já foram vendidos e para não criar transtorno”, disse.

O empresário pontua que os próprios clientes deixavam a sugestão do pesque-solte, mas alguns estão ligando para entender como funcionará.

“80% dos meus clientes já deixavam sugestão de que eles queriam o pesque solte. E a nossa empresa é a favor, afinal, o pantanal precisa para ele regenerar e ter mais futuro. O governador foi feliz na decisão e a maioria dos empresários do turismo estão com ele”, disse.

Sucesso fora de MS - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) diz que a cota zero para pesca é incentivo ao turismo no Estado aos moldes do que já ocorre com sucesso, inclusive, no exterior.

A nova determinação proíbe o transporte de peixes para pescadores amadores, como forma de recuperar o estoque pesqueiro em Mato Grosso do Sul.

Veja vídeo:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions