ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Governador defende Cota Zero como incentivo ao turismo que deu certo lá fora

Ele afirma que turismo de pesca na Argentina e Chile aumentou depois da implementação da nova cota

Bruna Kaspary | 30/01/2019 10:03
Reinaldo Azambuja no evento que anunciou a cota zero (Foto: Kísie Ainoã)
Reinaldo Azambuja no evento que anunciou a cota zero (Foto: Kísie Ainoã)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) diz que a Cota Zero para pesca é incentivo ao turismo no Estado aos moldes do que já ocorre com sucesso, inclusive, no exterior. A nova determinação proíbe o transporte de peixes para pescadores amadores, como forma de recuperar o estoque pesqueiro em Mato Grosso do Sul.

Em entrevista ao radialista Tatá Marques, da Rádio Blink, o governador argumentou que a cota irá incentivar o turismo de pesca em todo o Estado e que não há motivos para apreensão, já que a medida foi tomada com bases nos exemplos de outros países. “Hoje, os pescadores saem daqui e vão para a Argentina, Chile e para o Amazonas, por exemplo, e isso não é por causa da cota nesses locais e sim pela quantidade de peixe que tem nos rios lá”, explica.

Ele garante que, com a implantação da cota zera, as espécies voltarão a procriar e logo os rios do Estado serão repovoados, atraindo mais turistas. “O pescador amador quer pegar o peixe, não consumir”, diz Reinaldo lembrando da modalidade pesque e solte.

O governador ainda comentou que o consumo de peixes nos locais de captura não está proibido e, mesmo em caso de amadores, se o pescador quiser comer um exemplar, é permitido.

No final da entrevista, o governador Reinaldo Azambuja tranquiliza os empresários que trabalham com o turismo de pesca, dizendo que a medida será benéfica para a preservação dos rios do estado, principalmente na região do Pantanal, principal ponto turístico de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias