ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Energisa promove ação para melhorar fornecimento de energia na região norte

Desde segunda-feira, são realizadas manutenções e podas de árvores, além da negociação de débitos em Pedro Gomes

Geisy Garnes | 20/06/2018 08:08

Com o objetivo de melhorar o fornecimento de energia na região norte do estado, equipes da Energisa trabalham em uma série de ações em Pedro Gomes - município a 309 quilômetros de Campo Grande. Desde segunda-feira, são realizadas manutenções e podas de árvores, além da negociação de débitos e cadastramento na tarifa social de energia elétrica.

De acordo com nota, equipes estratégicas de campo de campo da concessionária promovem uma força-tarefa na cidade para melhorar o fornecimento de energia na região, uma ação desenvolvida em parceria com a administração municipal.

São realizadas a manutenção de subestações, podas de árvores e vegetação em contato com a rede de distribuição, manutenção preventiva e corretiva da rede de distribuição, fiscalização e inspeção de unidades consumidoras, além de negociação de débitos e cadastramento na tarifa social de energia elétrica.

As ações que começaram na segunda-feira, dia 18, devem acontecer até o fim do mês. Como parte da programação, a Unidade Móvel Nossa Energia visitará duas escolas do município, a Escola Municipal Archangela M. Fontoura e a Escola Estadual Francisco Ribeiro Soares, nesta quarta-feira (20).

O veículo adaptado para ações de eficiência energética apresenta aos alunos os conceitos da eletricidade por meio de experimentos físicos. A partir de amanhã, dia 21, o veículo estaciona no Ginásio Poliesportivo Pedro Lacerda Leite com espetáculo teatral e palco interativo para conscientização da população sobre a importância de economizar energia e os prejuízos com o desperdício.

De 25 a 29 de junho, às equipes da Energisa realizam o cadastro das famílias de baixa renda na tarifa social de energia elétrica, por meio de visitas às residências.

Nos siga no Google Notícias