ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Equipamentos eletrônicos e documentos são furtados de órgão municipal

Priscilla Peres | 18/08/2014 16:15
Armários foram revirados e documentos furtados, (Foto: Diarionline)
Armários foram revirados e documentos furtados, (Foto: Diarionline)

O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Ladário - distante 419 km de Campo Grande, foi furtado na tarde de ontem. De acordo com o vigia do local, um grupo de adolescentes derrubou um portão e levou seis monitores de computador, dois nobreaks, notebook, um telefone sem fio, caixa de som, tintas, pastas com documentos públicos e materiais de oficinas de grafitagem.

Segundo informações publicadas pelo site Diarionline, o coordenador do Cras, Elvis Augusto Souza da Rocha suspendeu alguns benefícios depois do furto. “Levaram pastas com documentações referentes a fichas de beneficiário de vale gás; passe livre e passe intermunicipal”. O grupo também pichou algumas paredes.

Foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso na Delegacia de Polícia Civil de Ladário e o local passará pela perícia técnica. Por conta do furto, o espaço cancelou as atividades desta segunda-feira e o serviço será retomado amanhã, possivelmente com equipamentos cedidos pela Secretaria de Assistência Social daquela cidade.

O coordenador destacou que o furto causa prejuízos à população que recebe os serviços do CRAS. “Prejudica todo o trabalho que oferecemos, hoje, por exemplo, tivemos de cancelar todos os atendimentos. Pedimos à população que comunique à Polícia se tiver alguma suspeita”, afirmou Elvis.

O Centro de Referência da Assistência Social de Ladário atende mais de 200 pessoas e oferece cursos de geração de renda como confeitaria e salgados; panificação; artesanato e pintura.

Nos siga no Google Notícias