Equipes realizam limpeza dos estragos causados por temporal em Aquidauana
Temporal e ventos de 100 Km/h deixaram 417 casas danificadas
A Prefeitura de Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande, está realizando nesta sexta-feira (21) a limpeza da cidade após estragos causados por temporal no último final de semana que danificou 417 casas, além de quedas de árvores.
No último sábado (15) os ventos de 100 Km/h fizeram com que a Prefeitura decretasse situação de emergência na cidade na segunda. Das casas danificadas, cinco foram completamente destruídas e as famílias perderam tudo.
Segundo a Prefeitura, nesta sexta equipes da Secretaria Municipal de Obras realizam a limpeza com o apoio do 9º Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão que disponibilizou também maquinários para o serviço de rescaldo.
Máquina triturar galhos também está sendo usada por conta das árvores que caíram com o temporal, e uma frente de serviço com caminhões da Prefeitura e do Exército fazem o recolhimento dos entulhos nas casas danificadas.
Os bairros mais atingidos pelo vendaval foram: Jardim Aeroporto, Conjunto Arara Azul, Vila Pinheiro, Nova Aquidauana, Serraria, Alto e São Francisco. Segundo a Energisa, 2,8 mil clientes chegaram a ficar sem energia.
Também foram destelhados prédio públicos como o CMEI (Centros Municipais de Educação Infantil) da Vila São Pedro, da Vila Pinheiro, José Lopes, ESF (Estratégia Saúde da Família) da Vila Santa Terezinha, do Bairro Nova Aquidauana, da Vila Pinheiro