ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Equipes resgatam corpos em local onde caiu avião de ministro paraguaio

Quatro pessoas morreram na queda de avião monomotor que caiu perto de Ayolas, entre elas o ministro Luis Gneiting

Helio de Freitas, de Dourados | 26/07/2018 14:51
Destroços do avião que caiu e matou ministro, vice-ministro e dois pilotos no Paraguai (Foto: ABC Color)
Destroços do avião que caiu e matou ministro, vice-ministro e dois pilotos no Paraguai (Foto: ABC Color)

Equipes de resgate do Paraguai retiraram por volta de 13h desta quinta-feira (26) os corpos dos ocupantes do avião monomotor que caiu ontem à noite na região de Ayolas. Morreram no acidente o ministro da agricultura do Paraguai Luis Gneiting, o vice-ministro da Pecuária Vicente Rigoberto Ramírez, o piloto Gerardo Cayetano López Zárate e o co-piloto Luis Eladio Charotti Barquinero.

A aeronave foi achada em uma área alagada com pelo menos três metros de profundidade, a 6 km do aeroporto de Ayolas, de onde tinha levantado voo com destino a Assunção. Luis Gneiting tinha visitado a mãe, doente em estágio terminal. Ela morreu durante a madrugada.

Segundo a Unidade Especial de Buscas e Resgate, os corpos estão dilacerados e levará um tempo para a identificação. Familiares foram para o local da queda para acompanhar o resgate e fazer o translado.

Nesta quinta, durante sessão do Senado do Paraguai, o senador Fernando Lugo, que foi presidente daquele país, disse que o avião já tinha dado sinais de problema técnico. "Teremos que falar seriamente sobre esse problema, porque nós políticos não temos o direito de viajar com segurança", disse o senador.

Nos siga no Google Notícias