A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/07/2016 21:36

Erosão e assoreamento faz com que produtor rural seja multado em R$ 10 mil

Nyelder Rodrigues
Erosão em área de propriedade de produtor rural que foi multado (Foto: Divulgação PMA)Erosão em área de propriedade de produtor rural que foi multado (Foto: Divulgação PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou em R$ 10 mil um produtor rural por causa de processos erosivos constatados dentro de sua propriedade, ontem (13), em Figueirão - município localizado a 226 km de Campo Grande.

Segundo a PMA, a falta de conservação do solo, agravado pelo pisoteio do gado, inclusive, em áreas de matas ciliares, que são áreas protegidas, foram às causas principais do surgimento das voçorocas de grande proporção.

Os processos erosivos também causaram o assoreamento de um córrego que cruza a propriedade. O proprietário rural, de 59 anos, residente em Londrina (PR) foi autuado administrativamente. Ele também responderá por crime ambiental de destruir área de preservação permanente.

A PMA determinou a interdição da área para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias. O proprietário também foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degradada (PRAD) junto ao órgão ambiental.

Jovem perde controle de direção em curva e morre na MS-162
Marlon Alexandre Silva de Oliveira, 24 anos, morreu em acidente de trânsito, na madrugada deste domingo (17), na MS-162, em Maracaju, distante 160 qu...
Duas pessoas morrem em colisão entre moto e carro na rodovia BR-262
Duas pessoas morreram no fim da tarde deste domingo (17) em uma colisão entre uma motocicleta e um carro, município de Terenos - localizado a 25 km d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions